Iluminação a Prova de Explosão 24 vcc

UTILIZAÇÃO DE ILUMINAÇÃO À PROVA DE EXPLOSÃO

Quando se trata de trabalho em espaço confinado, existem diversas condições que precisam ser cumpridas, conforme a NR-33. Um dos itens que consta nesta norma é o uso de iluminação à prova de explosão, isto é, de um dispositivo que não gere faísca e, no caso de um curto-circuito, se extingua sem causar explosão. Essa condição é essencial pois, um espaço confinado é aquele em que há limitações para entrada e saída de pessoas. Se houver uma explosão, o profissional terá dificuldades para sair ileso da situação. Por isso, uma iluminação Ex-d é imprescindível para esse tipo de trabalho. O dispositivo pendente de iluminação à prova de explosão pode ser composto por uma lâmpada ou um refletor de LED. A lâmpada tem 8 W e 12 vcc e o refletor pode ter 10, 30 ou 50 W e 24 vcc. O dispositivo de iluminação com refletor ainda pode ser fabricado com base magnética.

ILUMINAÇÃO À PROVA DE EXPLOSÃO COM EMPRESA ESPECIALIZADA

Garantir a segurança dos profissionais é uma enorme responsabilidade e, assim, é fundamental ao empregador escolher com atenção o fornecedor de iluminação à prova de explosão. A LR Energy é especialista em iluminação de segurança e todos os equipamentos desenvolvidos seguem rigorosamente à NBR-5410, para que o cliente atenda à NR-33. Todas as peças utilizadas no desenvolvimento da iluminação à prova de explosão são provenientes de uma rede de fornecedores de confiança, de forma que a LR Energy seja capaz de produzir um dispositivo de alta confiabilidade. Além disso, depois de fabricado, o dispositivo de iluminação à prova de explosão passa por todos os ensaios previstos na NBR-5410, que asseguram o seu desempenho.

CONTRATAR ILUMINAÇÃO À PROVA DE EXPLOSÃO

Mais do que atender à uma norma, o uso de iluminação extra baixa tensão assegura o bem-estar e resguarda a vida do profissional trabalhando em ambiente confinado. Para ajudar as empresas a garantirem essas condições, a LR Energy oferece, também:

  • centrais de iluminação com 12 ou 24 vcc, variando 2 a 10 tomadas;
  • centrais compactas, de 12 ou 24 vcc e lâmpadas de 8 ou 10 W;
  • central de manutenção F/S, para alimentação de ferramentas elétricas manuais;
  • central de manutenção de campo, para alimentação de equipamentos trifásicos e monofásicos.